Pular para o conteúdo

O Sindjufe-BA solicitou reajuste de 17,5% do valor per capita do auxílio-alimentação para os servidores do PJU, em ofício enviado ao Conselho Nacional de Justiça. O índice é o mesmo concedido neste mês de novembro aos servidores do Poder Executivo pelo Governo Federal.

No documento, o sindicato argumentou que há uma grande defasagem nos vencimentos dos servidores, e que os anos sem reajustes, entre 2018 e 2002, não serão superados pela recomposição proposta no PL 4750, que ainda será votado no Senado e prevê acréscimo de 8% em 2026, 2027 e 2018.

Outros pontos destacados foram a perda do poder aquisitivo dos servidores devido à inflação, a importância de valorizar o servidor para o bom funcionamento do Judiciário e a viabilidade fiscal do reajuste dentro do limite do IPCA.

O ofício também será encaminhado aos Conselhos da Justiça Eleitoral, Justiça do Trabalho, Justiça Federal e Justiça Militar.

Fortaleça a luta do Sindicato. Filie-se!

Sindjufe-BA – Gestão Unidade na Resistência

Veja também

Fique por dentro do nosso trabalho

Preencha o formulário e assine nosso Boletim Eletrônico para receber atualizações sobre a SINDJUFE-BA.

Veja nossa política de privacidade. Este site é protegido pelo reCAPTCHA e, por isso, a política de privacidade e os termos de serviço do Google também se aplicam.

Formulário submetido com sucesso.