Pular para o conteúdo

O Sindjufe-BA reuniu-se na manhã desta terça (15) com Agentes da Polícia Judicial lotados na Justiça Federal para tratar de temas internos da categoria. Os dirigentes Denise Carneiro, Cristiano Matsumoto e Gilveraldo Dórea participaram do encontro, que também contou com a presença do advogado do sindicato, Carlos Rátis.

Os agentes relataram questões como o reembolso de despesas com medicamentos – que hoje não está disponível para afiliados ao Pró-Social, o que representa uma quebra de isonomia entre os servidores – e o não pagamento do sobreaviso. Atualmente, os trabalhadores ficam à disposição do órgão sem contrapartida financeira ou qualquer compensação a respeito. 

O advogado Carlos Rátis ficou responsável por judicializar a questão para garantir esses direitos aos Agentes, com ação individual (auxílio medicamento) e coletiva (sobreaviso).

Outro ponto debatido foi a instauração do plantão judicial. A maioria dos agentes é favorável ao regime, que segue em tratativas junto à administração para sua viabilização.

Cristiano Matsumoto avaliou o encontro de forma positiva. “Foi uma ótima oportunidade para ouvirmos localmente as necessidades e demandas atuais dos Agentes da JF, que são específicas”.

Veja também

Fique por dentro do nosso trabalho

Preencha o formulário e assine nosso Boletim Eletrônico para receber atualizações sobre a SINDJUFE-BA.

Veja nossa política de privacidade. Este site é protegido pelo reCAPTCHA e, por isso, a política de privacidade e os termos de serviço do Google também se aplicam.

Formulário submetido com sucesso.