Pular para o conteúdo

Na próxima terça (27), o Sindjufe-BA realizará a live “Saúde mental: serviço público e a prevenção do suicídio”, como parte da campanha Janeiro Branco. Recentemente, três colegas do PJU na Bahia sofreram suicídio. Entre servidores públicos, especialmente nas áreas de segurança e justiça, os índices são alarmantes e crescentes. No Judiciário, ainda há subnotificação dos casos, reconhecida pelo próprio Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o que dificulta a construção de diagnósticos e de políticas de prevenção.

O encontro reunirá Josiana Rocha, coordenadora do Centro de Valorização da Vida (CVV), Rosângela Castro, psicóloga e doutoranda no programa de Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismos da UFBA, Doris Fernandes, psicóloga e servidora aposentada do TRF1, eTiciane Natale, dirigente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de São Paulo e doutoranda em direito do trabalho pela USP.

A live está marcada para 19h, com transmissão pelo canal do Sindjufe-BA no Youtube (/TvSindjufeba). A mediação será de Sandro Sales, psicólogo, servidor do TRT5 e dirigente do Sindjufe-BA.

A saúde mental das trabalhadoras e dos trabalhadores do PJU é uma pauta permanente do Sindjufe-BA, que seguirá promovendo ações para tratar do tema.

Sindjufe-BA – Gestão Unidade na Resistência 👊🏽

Sorry, no results were found.

Fique por dentro do nosso trabalho

Preencha o formulário e assine nosso Boletim Eletrônico para receber atualizações sobre a SINDJUFE-BA.

Veja nossa política de privacidade. Este site é protegido pelo reCAPTCHA e, por isso, a política de privacidade e os termos de serviço do Google também se aplicam.

Formulário submetido com sucesso.