Pular para o conteúdo

O Sindjufe-BA deu início, nesta quinta-feira (23), à semana de mobilizações contra a reforma administrativa. A atividade teve um café da manhã na entrada do TRE-BA para concentração e depois o grupo se dividiu para fazer uma passagem no Anexo 3, convidando a todos e todas a participarem da mobilização contra o desmonte do serviço público.

A dirigente Denise Carneiro ressaltou a importância da união da categoria: “A participação de todos é essencial, pois a proposta ameaça o serviço público e impede avanços em pautas essenciais para a nossa categoria”. Segundo a dirigente, a reforma não irá acabar com privilégios nem super salários, mas deve comprometer a estabilidade com apadrinhamentos políticos, o que irá dificultar denúncias e enfrentamento. “É preciso mostrar que se votar, não volta!”, afirmou.

A também dirigente Micheline Times destacou que “é pela força coletiva que a categoria dará visibilidade à luta por seus direitos e conseguirá avançar nas reivindicações.” O servidor Cristiano Cabral convocou para os próximos momentos da mobilização, com atividades de agitação e diálogo. Cabral lembrou ainda que a categoria aprovou que essas mobilizações também intensifiquem “a resistência contra os privilégios da cúpula do Judiciário, o arcabouço fiscal e a luta pela aprovação dos PLS que tratam do adicional de qualificação e dos reajustes.”

Calendário de mobilizações:
➡️ Sexta (24/10) – Arrastão no TRT, das 8h às 10h.
➡️ Segunda (27/10) – Concentração na sede da Justiça Federal, das 8h às 10h.
➡️ Terça (28/10) – Mobilização no JEF, a partir das 8h.

O Sindicato chama a categoria a integrar os grupos temporários de mobilização. Para isso, basta enviar mensagem ao Sindjufe-BA (71 99367-0287) para ser incluído. A jornada de lutas culmina no dia 29, com a Marcha em Brasília, para onde seguirá uma caravana da Bahia. Em Salvador e no interior, também estão previstas ações em defesa do serviço público.

Participe! O tema é urgente!

Sindjufe-BA – Gestão Unidade na Resistência

Veja também

Fique por dentro do nosso trabalho

Preencha o formulário e assine nosso Boletim Eletrônico para receber atualizações sobre a SINDJUFE-BA.

Veja nossa política de privacidade. Este site é protegido pelo reCAPTCHA e, por isso, a política de privacidade e os termos de serviço do Google também se aplicam.

Formulário submetido com sucesso.