Sindjufe-BA protesta contra a Reforma Administrativa em Brasília
A marcha na capital federal foi o maior ato do...
A marcha na capital federal foi o maior ato do funcionalismo público nos últimos anos
O Sindjufe-BA participou nesta quarta (29) da Marcha Nacional Contra a Reforma Administrativa, em Brasília, ao lado de milhares de trabalhadores de todo o país, em defesa do serviço público brasileiro. Foi o maior ato do funcionalismo público nos últimos anos.
Denise Carneiro, dirigente do Sindjufe-BA, participou da marcha numa caravana com onze servidores baianos, promovida pelo sindicato. “É muito importante estarmos aqui fazendo pressão contra essa que é a PEC da Bandidagem do serviço público. Foi uma marcha muito boa, muito representativa, com grande participação do país inteiro. Já tivemos repercussão no Congresso Nacional, com parlamentares fazendo requerimento para retirar assinatura da PEC. Isso não significa vitória. A mobilização precisa ser reforçada ainda mais”.
Cristiano Cabral, servidor da Justiça Federal, destacou que iniciativas como essa são fundamentais para pressionar os legisladores. “Tivemos hoje representações dos mais diversos estados do Brasil para pressionar o legislativo brasileiro a não atacar o serviço público através dessa PEC e da Reforma Administrativa”.
Durante a tarde, o Sindicato também esteve na Câmara dos Deputados, dialogando com parlamentares sobre a reforma e outras pautas da categoria, como a recomposição salarial e o Adicional de Qualificação. As dirigentes Denise Carneiro e Laís Peroba e a servidora Carla Minola foram recebidas pelas deputadas Sâmia Bonfim (Psol-SP) e Érika Kokay (PT-DF), que asseguraram apoio nos temas apresentados.