Pular para o conteúdo

Nesta quarta (4/2), servidores e servidoras do Poder Judiciário da União realizaram um ato público em Brasília, em defesa da derrubada do veto 45 e da reestruturação da carreira. A manifestação reuniu centenas de trabalhadores de todo o país. A Bahia deliberou em assembleia geral que a luta deverá conter essas duas pautas, e foi representada nos atos pelos dirigentes Benedita Santos e Ricardo Mota, do Sindjufe-BA, e pelo servidor da Justiça Federal Jailson Lage.

Ao longo do dia, eles conversaram com parlamentares de diferentes partidos no Congresso Nacional pela derrubada do veto 45, que suspendeu as parcelas anuais do reajuste salarial de 8%, que seriam pagos em julho de 2027 e 2028. Com isso, apenas a parcela deste ano está garantida.

À tarde, os dirigentes da Fenajufe participaram de uma reunião no Supremo Tribunal Federal com a diretora-geral Desdêmona Arruda, para tratar do veto e da reestruturação de carreira. Foi informado que a assessoria do órgão já está conversando com líderes dos partidos pela derrubada do veto e que o STF fará uma minuta de reestruturação da carreira.

Essa notícia não anima os servidores. Uma promessa semelhante já foi feita pelo ex-ministro Barroso, em maio de 25, quando era presidente do Supremo. À época, o ministro afirmou que um projeto de reestruturação seria encaminhado em setembro do ano passado. “A gente precisa se mobilizar para concretizar as promessas, e não esperar sentados por elas”, disse Benedita.

A dirigente do Sindjufe-BA e da FENAJUFE Denise Carneiro não viajou para a atividade por motivo de problemas de saúde na família. Luciana Carneiro, do Sintrajud e da FENAJUFE, a substituiu na reunião.

Quer derrubar o veto e recompor as parcelas do reajuste de 25%? Quer reestruturação de carreira, mesmo com atraso de 20 anos? Faça parte dessa luta!

Sorry, no results were found.

Fique por dentro do nosso trabalho

Preencha o formulário e assine nosso Boletim Eletrônico para receber atualizações sobre a SINDJUFE-BA.

Veja nossa política de privacidade. Este site é protegido pelo reCAPTCHA e, por isso, a política de privacidade e os termos de serviço do Google também se aplicam.

Formulário submetido com sucesso.