Pular para o conteúdo

O Sindjufe-BA participará de um ato nacional em Brasília no dia 4 de fevereiro em defesa da reestruturação de carreira e pelo reajuste na íntegra de 25,7% para os servidores. Em dezembro, o presidente Lula sancionou o PL 4750/25 (recomposição salarial), com vetos às parcelas de 2027 e 2028.  A mobilização foi convocada pela Fenajufe. 

O Sindicato levará uma mini-caravana à Brasília, aberta à participação dos servidores. O formulário para as inscrições será divulgado em breve no nosso site e redes sociais. 

O veto presidencial compromete a recomposição salarial aprovada pelo Congresso Nacional, que previa 25,7% em 3 parcelas de 8% em julho de 2026, 27 e 28. Com o veto, apenas o acréscimo deste ano está garantido. O Sindicato já solicitou a antecipação desse pagamento.

Neste momento, a mobilização de todos os trabalhadores e trabalhadoras do PJU é fundamental para garantir o reajuste na íntegra com as duas parcelas vetadas, haja vista a interpretação do STF contestar a do governo. O ato também lutará pelo avanço efetivo do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

As atividades em Brasília serão realizadas no Anexo II da Câmara dos Deputados, às 11h, e no Supremo Tribunal Federal, às 15h, na semana de retorno do recesso legislativo.

Sorry, no results were found.

Fique por dentro do nosso trabalho

Preencha o formulário e assine nosso Boletim Eletrônico para receber atualizações sobre a SINDJUFE-BA.

Veja nossa política de privacidade. Este site é protegido pelo reCAPTCHA e, por isso, a política de privacidade e os termos de serviço do Google também se aplicam.

Formulário submetido com sucesso.