Pular para o conteúdo

Mais uma vez, o Sindjufe-BA esteve no Aeroporto de Salvador nesta segunda (20) e terça-feira (21), fortalecendo a mobilização contra a reforma administrativa e reforçando o chamado da categoria para a Marcha Nacional em Brasília, no dia 29 de outubro. Dirigentes e servidores dialogaram com parlamentares e com a população, distribuindo o manifesto que denuncia os riscos da proposta ao serviço público e à sociedade.

A mobilização, que já acontece há mais de dois meses, é realizada em conjunto com o Fórum Baiano em Defesa do Serviço Público. Participaram as dirigentes Denise Carneiro (Fenajufe) e Laís Peroba, além dos servidores Juvenal Júnior (Sindjufe-BA) e Antônio Jair (Sintaj). As conversas com o público têm mostrado o desconhecimento sobre o tema e a circulação de argumentos enganosos, como o de que o serviço público “onera o Estado”, usado para justificar o desmonte de políticas públicas e a precarização de direitos. A presença do Sindicato nas ruas é essencial para esclarecer, conscientizar e pressionar parlamentares contra a reforma, que enfraquece o Estado e favorece interesses privados.

Após avaliação da diretoria do Sindjufe-BA, os atos no aeroporto às segundas-feiras estarão suspensos, devido à baixa movimentação de parlamentares no embarque para Brasília. As mobilizações nas madrugadas de terça-feira estão mantidas. 

As Comissões de Mobilização da Bahia já aprovaram um calendário de atividades contra a reforma em Salvador e incentivam a realização de atos também no interior do estado.

Confira a agenda: 

TRE – Dia 23 (quinta), das 7h30 às 9h30, em frente ao anexo 3
TRT – Dia 24 (sex), arrastão às8h, com atividade até às 10h
JF Sede – Dia 27 (seg), das 8 às 10h, na frente do prédio.
JF JEF – Dia 28 (ter), a partir das 8h, na frente do prédio 

Participe! Essa luta é de todas e todos.

Sindjufe-BA – Gestão Unidade na Resistência

Veja também

Fique por dentro do nosso trabalho

Preencha o formulário e assine nosso Boletim Eletrônico para receber atualizações sobre a SINDJUFE-BA.

Veja nossa política de privacidade. Este site é protegido pelo reCAPTCHA e, por isso, a política de privacidade e os termos de serviço do Google também se aplicam.

Formulário submetido com sucesso.