Pular para o conteúdo

Com o objetivo de dar continuidade ao processo democrático interno, o Sindjufe-BA realizou, na tarde de segunda-feira (14), uma Assembleia Geral para a eleição da Comissão Eleitoral que será responsável por conduzir o pleito da entidade. A reunião foi coordenada pelas dirigentes do sindicato Marlene Pinho e Micheline Times, com participação dos também dirigentes Denise Carneiro, Sandro Sales e Janiere Portela.

Durante o encontro, servidoras e servidores de diversos ramos do Judiciário Federal disponibilizaram-se para integrar a comissão. Representando o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), foram inscritos Luciana Liberato, Manuela Lopes, Benedita Noeme e Elmar Eli Coutinho. Pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os nomes indicados foram João Manço e Juanil Araújo. Já pela Justiça Federal (JF), o servidor Cristiano Cabral foi o inscrito.

A escolha das funções de cada integrante da comissão, entre titulares e suplentes, será realizada em uma nova reunião, já agendada para o dia 22 de julho, às 16h, de forma virtual. A deliberação ocorrerá entre os próprios inscritos, respeitando os princípios de transparência e autogestão que norteiam as práticas do sindicato.

O Sindjufe-BA reforça a importância da participação ativa da categoria em todas as etapas do processo eleitoral, compreendendo que a construção de uma entidade sindical forte passa, necessariamente, por uma condução coletiva, democrática e comprometida com as lutas e os interesses de trabalhadoras e trabalhadores.

Veja também

Fique por dentro do nosso trabalho

Preencha o formulário e assine nosso Boletim Eletrônico para receber atualizações sobre a SINDJUFE-BA.

Veja nossa política de privacidade. Este site é protegido pelo reCAPTCHA e, por isso, a política de privacidade e os termos de serviço do Google também se aplicam.

Formulário submetido com sucesso.