Pular para o conteúdo

O Sindjufe-BA repudia a violência e o autoritarismo praticados nesta terça (9) contra o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), arrancado à força da Mesa Diretora após protesto contra a cassação de seu mandato, que será votado nesta quarta (10). Em afronta às garantias de um regime democrático, a TV Câmara teve sua transmissão interrompida e jornalistas foram expulsos do plenário.

A censura e a violência têm motivação política. Em agosto deste ano, parlamentares da extrema-direita bloquearam a Mesa Diretora da Câmara por quase 36 horas e interditaram o Senado por 47 horas, exigindo anistia aos réus da trama golpista, o impeachment do ministro Alexandre de Moraes e o fim do foro especial. Nenhum deles foi punido.

A perseguição ao mandato de Glauber ocorre no mesmo momento em que a Câmara retoma o tema da anistia, que tenta votar, a toque de caixa. Esse projeto pode beneficiar o ex-presidnete Jair Bolsonaro, condenado recentemente pelo STF a 27 anos e 3 meses de prisão.

O Sindjufe-BA reforça a necessidade de ampliar a pressão popular em defesa de um mandato que luta pelo serviço público e pela democracia. O Comitê Baiano Glauber Fica orienta o envio de e-mails aos deputados para impedir a cassação. Assine: https://nossaluta.com.br/pressioneglauberfica.

Sorry, no results were found.

Fique por dentro do nosso trabalho

Preencha o formulário e assine nosso Boletim Eletrônico para receber atualizações sobre a SINDJUFE-BA.

Veja nossa política de privacidade. Este site é protegido pelo reCAPTCHA e, por isso, a política de privacidade e os termos de serviço do Google também se aplicam.

Formulário submetido com sucesso.