Sindjufe-BA conquista a criação de mesa permanente de negociação no TRT5 e reativação da portaria da pausa
O Sindjufe-BA solicitou há alguns meses a criação de mesa...

O Sindjufe-BA solicitou há alguns meses a criação de mesa permanente de negociação e a reativação da portaria da pausa no TRT5. Recentemente, em contato com a administração do órgão, o Sindicato soube que os pedidos foram deferidos pela gestão, aguardando-se apenas a formalização dos regramentos e sua divulgação. Outras pautas ainda estão sem resposta, como a questão da entrada de servidores pela porta lateral dos prédios localizados no interior da Bahia.
A portaria da pausa permite aos servidores descansarem 10 minutos a cada 50 minutos trabalhados, em defesa da saúde do trabalhador e do direito à desconexão. Essa é uma pauta histórica da categoria, que foi finalmente alcançada nesta gestão. O Sindicato vai acompanhar de perto a publicação do documento.
Sobre a mesa de negociação permanente, o Sindicato aguarda a regulamentação para convocar a Assembleia Setorial que irá eleger as representações dos/as servidores/as.
Sandro Sales, dirigente do Sindjufe-BA, comentou a reativação da portaria da pausa. “Sabemos que não é suficiente. Queremos, de fato, a redução da jornada de trabalho, sem redução salarial. Mas não podemos ficar apenas esperando por isso sem garantir, no processo, demandas menores, que contribuem com a saúde do trabalhador”.
Pautas como essa poderão ser tratadas com mais celeridade a partir da implementação da mesa permanente de negociação coletiva, que começará a atuar em breve, a partir da eleição da representante.
O Sindjufe-BA segue trabalhando para garantir cada vez mais direitos aos trabalhadores e evitar retrocessos. Filie-se ao Sindicato e junte-se a essa luta!