Sindjufe-BA cobra fiscalização dos parlamentares que apoiam a Reforma Administrativa
A Reforma Administrativa voltou à pauta do Congresso Nacional. Na...
 
    A Reforma Administrativa voltou à pauta do Congresso Nacional. Na última sexta-feira (24), parlamentares protocolaram a PEC nº 38/2025 após alcançarem as 171 assinaturas necessárias para que a proposta seguisse em análise. Dos 39 deputados da bancada baiana, 12 assinaram o documento, todos de partidos do Centrão, como União Brasil, PSD, PP e Republicanos. Nenhum parlamentar da esquerda no estado endossou o texto.
Apresentada como uma suposta “modernização”, a proposta representa um grave ataque aos servidores e ao serviço público. A PEC 38/2025 ameaça a estabilidade, favorece o apadrinhamento político e abre espaço para a precarização do trabalho, comprometendo áreas essenciais como saúde, educação e assistência social. O Sindjufe-BA alerta: essa medida faz parte de um pacote antipovo que desmonta o Estado e entrega direitos à iniciativa privada.

O Sindicato segue em mobilização nacional, convocando a sociedade a fiscalizar cada parlamentar que se alinhar contra os trabalhadores e o serviço público. Estamos nas ruas, nos aeroportos, no interior da Bahia e nas redes sociais, fortalecendo a resistência. No dia 29 de outubro, a categoria estará em Brasília, na Marcha Nacional Unificada dos Servidores Públicos, para reafirmar: SE VOTAR, NÃO VOLTA EM 2026!
Sindjufe-BA — Gestão Unidade na Resistência
