Sindjufe-BA chama categoria para Audiência Pública pelo fim da escala 6 por 1 e contra a Reforma Administrativa
O Sindjufe-BA chama trabalhadoras e trabalhadores do PJU para a...
O Sindjufe-BA chama trabalhadoras e trabalhadores do PJU para a Audiência Pública pelo fim da escala 6×1 e contra a Reforma Administrativa, na próxima segunda-feira (10/11), às 8h30, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A audiência foi convocada pelos deputados Alice Portugal e Hilton Coelho, a pedido do Sindicato, do Fórum Baiano em Defesa do Serviço Público e do Movimento Vida Além do Trabalho (VAT).
A luta pelo fim da escala 6×1 ganha força em todo o país. Nesta terça (4), movimentos populares entregaram ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (UB-AP), mais de 2 milhões de assinaturas em apoio à redução da jornada sem redução de salário e à isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil. As assinaturas foram recolhidas durante o Plebiscito Popular 2025 – Por um Brasil Mais Justo e Soberano, realizado em outubro.
Sobre o fim da escala 6X1, cresce o apoio à PEC 8, proposta pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), que prevê quatro dias de trabalho e três de descanso, com 36 horas semanais, sem redução salarial. O Sindjufe-BA esteve, na quinta-feira passada (30/10), em um seminário sobre o tema, também na ALBA, com a presença da parlamentar.
A audiência vai discutir ainda a PEC 38, da Reforma Administrativa, que ameaça o serviço público ao acabar com concursos e desmontar carreiras sob o falso discurso de modernização. A mobilização já mostra resultados: após as paralisações e a marcha nacional de outubro, da qual o Sindjufe-BA participou com caravana, 12 parlamentares retiraram assinaturas pela tramitação da proposta de emenda à Constituição.
Vamos à ALBA! Em defesa de um serviço público forte, humano e acessível, e por trabalho digno e tempo para viver.