Sindjufe-BA avança nas discussões sobre mesa de negociação com TRT5
O TRT5 sinalizou positivamente para a criação de uma mesa...

O TRT5 sinalizou positivamente para a criação de uma mesa de negociação permanente com o Sindjufe-BA. A informação foi confirmada durante reunião realizada nesta sexta-feira (1º), na sede do Tribunal, com a assessoria da Presidência. O Tribunal avaliou a proposta do Sindicato e formalizou a resposta em documento — um passo importante para consolidar um canal de diálogo entre a administração e a categoria.
Participaram da reunião Denise Carneiro e o Sandro Sales, pelo Sindjufe-BA, e o assessor da Presidência, Gustavo França, representando o TRT5.
Além da mesa de negociação, o Sindicato cobrou apoio institucional do Tribunal junto ao CSJT e ao TST na luta pelo reenquadramento de auxiliares judiciários. A pauta envolve cerca de 200 servidores(as) em todo o país, que seguem prejudicados por um erro administrativo.
O Sindicato também levou à reunião a reivindicação de ajustes urgentes no sistema de ar-condicionado da nova sede. O frio excessivo tem provocado adoecimento de trabalhadores e afastamentos por motivo de saúde. Enquanto o problema não é solucionado, o Sindjufe-BA defende a possibilidade de flexibilizar a jornada, com adoção de teletrabalho para os setores mais afetados.
Também foi solicitado que a administração informe, por meio de avisos visíveis, a data prevista para a troca dos filtros dos bebedouros instalados no novo prédio. Outro tema discutido foi a falta de segurança na passarela do Imbuí, utilizada diariamente por servidores(as) no trajeto para o trabalho. O sindicato pediu que o TRT5 interceda junto à Secretaria de Segurança Pública para reforçar o policiamento da área.
O Sindjufe-BA segue em defesa das condições de trabalho e dos direitos da categoria.
Você tem Sindicato atuante. Filie-se!
Sindjufe-BA – Gestão Unidade na Resistência