Pular para o conteúdo

A Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) reativou a portaria que garante aos servidores que atuam com inserção de dados, o direito a uma pausa de 10 minutos a cada 50 minutos de trabalho. A medida, prevista desde 2008, havia caído em desuso, mas voltou a valer após atuação do Sindjufe-BA.

O normativo já está publicado na intranet do Tribunal e tem validade em todo o estado. Segundo o Sindicato, a principal reivindicação dos servidores segue sendo a redução da jornada para seis horas diárias, conquista já obtida no TRE-BA há anos graças à atuação sindical. Entretanto, enquanto essa demanda não é atendida, apesar dos esforços do Sindicato, a retomada do intervalo foi recebida de forma positiva pela categoria.

Além da pausa intrajornada, o Sindjufe-BA também busca a reativação da ginástica laboral, prática que já existiu no Tribunal.

O Sindicato orienta os servidores a utilizarem o direito à pausa regularmente e a informarem qualquer dificuldade em aplicá-la no ambiente de trabalho. “Um direito não exercido corre o risco de cair em desuso”, reforça a entidade.

Veja também

Fique por dentro do nosso trabalho

Preencha o formulário e assine nosso Boletim Eletrônico para receber atualizações sobre a SINDJUFE-BA.

Veja nossa política de privacidade. Este site é protegido pelo reCAPTCHA e, por isso, a política de privacidade e os termos de serviço do Google também se aplicam.

Formulário submetido com sucesso.