Sindicato reforça mobilizações no aeroporto contra o desmonte do serviço público
O Sindjufe-BA participou, nesta segunda (13) e terça-feira (14), de...
O Sindjufe-BA participou, nesta segunda (13) e terça-feira (14), de novas mobilizações no Aeroporto de Salvador. A ação, que acontece semanalmente há dois meses, reúne entidades do funcionalismo público e servidores das bases sindicais em um esforço conjunto para dialogar com parlamentares e alertar sobre os riscos da Reforma Administrativa.
Os atos integram a jornada de lutas em defesa dos serviços públicos. Representando o Sindjufe-BA, participaram a dirigente Denise Carneiro e os servidores aposentados Romeu Cordeiro e Selma Coelho. Também estiveram presentes os dirigentes Luís Cláudio Oliveira (Fenajud), Antônio Jair (Sintaj-BA), Lucivaltina Brito (Sindprev-BA), Tiago Pascoal (Sinpojud) e Gustavo Vieira (Sintaj). “Vamos lutar para que o serviço público não seja destruído, como está indicado neste projeto”, afirmou Denise Carneiro, dirigente do Sindjufe-BA e da Fenajufe.
As mobilizações continuam nas próximas semanas. O próximo grande momento será a Marcha em Defesa do Serviço Público, marcada para o dia 29 de outubro, em Brasília. O Sindjufe-BA está organizando uma caravana para participar do ato, reforçando a unidade nacional contra a Reforma Administrativa e em defesa de um Estado que garanta direitos à população.
Na sequência, no dia 7 de novembro, haverá uma Audiência Pública sobre o tema, em conjunto com a pauta contra a jornada 6×1, com a presença dos parlamentares Hilton Coelho (PSOL/BA), Alice Portugal (PCdoB/BA) e Leo Prates (PDT/BA), além da participação de diversos sindicatos, movimentos sociais e centrais sindicais.
A luta é coletiva! Participe!