Pular para o conteúdo

Encontro destacou a luta contra retrocessos, os avanços recentes e a construção de um calendário unificado de lutas


O Sindjufe-BA realizou, no dia 14 de maio, uma Roda de Conversa no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) para dialogar com a categoria sobre pautas urgentes, conquistas recentes e o calendário de lutas. A atividade foi conduzida pelas dirigentes Janiere Portela e Maxivalda Dória. E contou com a participação do advogado do Sindicato, Carlos Rátis, e da dirigente Denise Carneiro, que estava em Brasília.

O encontro abordou temas relevantes, como a vitória jurídica que suspende os efeitos do Acórdão 2266/2024 do TCU, assegurando a manutenção dos quintos na remuneração dos servidores. A participação das dirigentes sindicais foi marcada por alertas sobre os riscos das terceirizações, as articulações contra o retorno de requisitados e a valorização das carreiras. Também foram destacados os encaminhamentos do 12º Congrejufe, entre eles o calendário unificado de lutas com a possibilidade de uma greve nacional em 28 de maio, e a aprovação da proposta que defende o direito à acumulação remunerada de cargos no Judiciário e na docência. Questões locais como o teletrabalho e a criação de polos regionais no TRE-BA também foram discutidas, com o compromisso de manter a mobilização para garantir avanços.

A roda de conversa reforçou o papel do Sindicato na defesa coletiva da categoria e na construção de uma mobilização nacional para barrar retrocessos e conquistar direitos.

👊🏾 Sindjufe-BA – Gestão Unidade na Resistência

Veja também

Fique por dentro do nosso trabalho

Preencha o formulário e assine nosso Boletim Eletrônico para receber atualizações sobre a SINDJUFE-BA.

Veja nossa política de privacidade. Este site é protegido pelo reCAPTCHA e, por isso, a política de privacidade e os termos de serviço do Google também se aplicam.

Formulário submetido com sucesso.