Pular para o conteúdo

O Sindjufe-BA participou nesta terça-feira (16) de mais um ato no Aeroporto Internacional de Salvador. A atividade integra as mobilizações do Fórum Baiano em Defesa do Serviço Público, do qual o Sindicato faz parte. A dirigente Denise Carneiro, acompanhada dos servidores Romeu Cordeiro e Dóris Fernandes, abordou parlamentares e dialogou com a população, distribuindo o Manifesto que denuncia os verdadeiros efeitos da proposta: um desmonte do serviço público.

O Sindicato fará uma Plenária com esse tema, dialogando com o impacto dele na categoria do PJU.

Assim como em ações anteriores, o Sindjufe-BA voltou a informar que o projeto atual segue a mesma lógica da PEC 32 e que seus principais argumentos são fake news. A redução de custos é uma falácia – o Brasil gasta apenas 21% do orçamento com serviços públicos, abaixo da média da OCDE (24%). Também não há modernização, mas precarização, com enxugamento da máquina pública, privatização de áreas essenciais, ameaça às pesquisas científicas e encarecimento de vacinas, medicamentos e tratamentos.

Outro ponto reafirmado foi a defesa da estabilidade. Longe de ser privilégio, ela é o que garante autonomia e funcionamento dos serviços para além de governos e interesses políticos. Já os que defendem o fim do serviço público se recusam a discutir taxação dos super ricos, revisão das isenções para grandes empresas e o controle sobre as emendas parlamentares bilionárias.

A mobilização vai continuar. Na próxima semana, segunda e terça, o Sindicato volta ao aeroporto para dar continuidade a esse trabalho de base, que foi essencial para barrar a PEC 32 no passado e que será novamente decisivo contra a nova reforma. Aguarde a data e local quando a Plenária será realizada.

Participe!

Acompanhe as redes do Sindjufe-BA, informe-se e participe da luta em defesa dos serviços públicos.

Veja também

Fique por dentro do nosso trabalho

Preencha o formulário e assine nosso Boletim Eletrônico para receber atualizações sobre a SINDJUFE-BA.

Veja nossa política de privacidade. Este site é protegido pelo reCAPTCHA e, por isso, a política de privacidade e os termos de serviço do Google também se aplicam.

Formulário submetido com sucesso.