Moção de Solidariedade à dirigente do Sindjufe-BA e da Fenajufe, Denise Carneiro
O NUCTEC/BA manifesta sua total solidariedade à dirigente Denise Carneiro...

O NUCTEC/BA manifesta sua total solidariedade à dirigente Denise Carneiro, do Sindjufe/BA e da Fenajufe, cuja trajetória sempre foi marcada por compromisso, lealdade e dedicação à categoria, com atuação firme e constante mesmo nos períodos em que não integrava formalmente a direção do Sindicato.
Essa história de luta não será apagada por ataques infundados, baseados na narrativa de que sua abstenção — e a da dirigente Leocádia, de Minas Gerais — teria causado a redução do índice de reajuste a ser aplicado. Todos e todas sabemos que o Fórum de Carreira não é uma mesa de negociação, e, portanto, jamais teve poder de definir demandas com base nas deliberações realizadas em seu âmbito. Isso é fato.
Enfatizamos que as dirigentes manifestaram abstenção quanto às propostas apresentadas, considerando que tais proposições não obedeceram ao trâmite sindical devido e, portanto, não foram previamente apreciadas pelas bases. Com tal gesto, compreendemos que as representantes reiteraram que a observância aos procedimentos formais e democráticos é condição essencial para assegurar a legitimidade das decisões e a efetiva representação da categoria.
O verdadeiro caminho para a vitória seria a construção de uma forte greve nacional. O Sindjufe/BA esteve presente em todas as greves aprovadas nacionalmente, sempre com o protagonismo da colega Denise para enfrentar a disputa orçamentária no Judiciário e conquistar uma parcela maior do orçamento para os servidores.
Os ataques em questão, circularam, em grande parte, em redes sociais e grupos de servidores de outros estados. Na Bahia, quem conhece Denise, reconhece e respeita seu trabalho incansável. Quem alimenta essas acusações, manipula a justa indignação diante das perdas salariais que atingem toda a categoria. Perdas essas que só poderiam ser reduzidas com mobilização e luta, à qual o Sindicato baiano nunca se furtou.
Assim, os Técnicos Judiciários da Bahia se solidarizam com a dirigente e repudiam os ataques injustos e inconcebíveis contra quem sempre esteve ao lado das demandas da categoria.