Juiz conselheiro envia ao STF proposta do Fórum: nada está garantido
Como sempre, a última “deliberação” do Fórum de Carreira foi...

Como sempre, a última “deliberação” do Fórum de Carreira foi encaminhada na terça-feira (5/8) ao STF, explicitando que a proposta “é ora submetida a Vossa Excelência, a fim de balizar, a seu judicioso critério e ao de S. Ex.ªs os Ministros do Eg. Supremo Tribunal Federal”. Nada que saiu do Fórum foi encaminhado pelo STF nos mesmos moldes. Portanto, a pressão precisa continuar.
Nesta quarta (6), está havendo ato em Brasília, e o Sindjufe-BA está presente, exigindo reajuste digno que reponha a inflação do período e seja pago em janeiro de 2026, além do pagamento do AQ ainda este ano.
O Fórum de Carreira não é Mesa de Negociação e o que sai dali não está garantido, podendo inclusive piorar a proposta para servidores. A proposta da administração, verbalizada no dia 9 por representante do STF, é de 5,7 a 8%, dependendo do mês de pagamento. Isso anula a narrativa de que haveria disposição real em dobrar esse valor.
A verdade é que só a luta real garantiria algo melhor. Por isso, o Sindjufe-BA, o Sintrajud e o Sintraemg fizeram todas as greves aprovadas nacionalmente e buscaram canal direto junto ao STF para negociar com quem decide e garantir reajuste maior.
Logo após a Assembleia Geral no estado (23/7), que aprovou por 82% a proposta da Direção, o Sindicato oficiou ao STF e Conselhos buscando REAJUSTE DIGNO em janeiro/26 e pagamento do AQ para 2025. Participa também do Ato desta quarta, em Brasília.
Foi aprovado intensificar a luta pelo PCCS, auxílio nutrição e que a FENAJUFE convoque Reunião Ampliada para ouvir a categoria. A Assembleia aprovou também atuação contra a Reforma Administrativa.
Junto com as pautas específicas, o Sindicato atua na chamada “pauta de tolerância zero”, com foco em recuperar todos os direitos revogados e recentemente reconquistados pela magistratura. Essa luta precisa ser reforçada nacionalmente!
Você tem Sindicato atuante! Filie-se!
👊🏾 Sindjufe-BA – Gestão Unidade na Resistência