Pular para o conteúdo


Comando indica estado de Mobilização Permanente com Assembleias diárias

Na Bahia, o primeiro dia da greve nacional dos servidores e servidoras do Judiciário Federal foi marcado por um ato no TRE-BA, que reuniu grande número de trabalhadores/as na manhã desta segunda-feira (30). Ao final do Ato, o Comando de Greve lembrou da importância de se fazer Assembleia Permanente durante os atos da greve.

O próximo ato, com Assembleia Geral, será nesta terça (1), às 9h, em frente à Justiça Federal, Av. Ulisses Guimarães. O evento será transmitido também pelo ZOOM.

O ato contou com presença de colegas de todos os ramos, dentre eles o deputado estadual Hilton Coelho, servidor do TRT5, e também foi transmitido pelo ZOOM. Entre as falas dos presentes, servidores cantaram uma paródia da música “O canto da cidade”, sucesso na voz de Daniela Mercury, escrita servidora Doris Fernandes, da JFBA: “Segura na minha mão, e não me ignore não / Servidor é memória viva, é Justiça em Ação”.

Doris completou: “Nós somos a engrenagem que move a Justiça do Brasil. E já passou da hora da gente parar de funcionar enquanto estão passando a régua no suor de cada um de nós”. Hilton elogiou a coragem dos trabalhadores baianos: “Iniciar esse processo é uma sinalização muito importante de que nós não vamos abrir mão da nossa carreira e vamos até às últimas consequências para dialogar com a sociedade. Parabéns ao Sindjufe-Ba por esse papel de vanguarda e parabéns à nossa categoria que mais uma vez está fazendo jus ao nosso histórico de luta!”.

A greve foi deliberada para iniciar nesta segunda, 30 e findar no dia 4, com atos diários. A partir desta terça haverá também Assembleias Gerais diárias para informes, avaliações e encaminhamentos.

As reivindicações da greve foram relembradas pelos presentes, que são:

  • # Canal direto com o STF para negociação REAL;
  • #Reajuste emergencial sob as premissas do PCCS;
  • #Auxílio Nutrição para aposentados e pensionistas;
  • # Reenquadramento dos Auxiliares;
  • # Fim do confisco previdenciário dos aposentados e pensionistas;
  • # Aprovação do PL 244722;
  • # Nomeação de todos os concursados de todos os ramos e criação de cargos para a JE.
  • Nesse momento, a luta está focada nesse canal direto com o STF para ajustar a proposta de reajuste emergencial no sentido de atender às premissas aprovadas nacionalmente pela categoria.

Respeito aos nossos direitos e à justiça orçamentária

Denise Carneiro, dirigente do Sindjufe-BA e da FENAJUFE, lembrou que “a categoria é nacional e precisa ser respeitada enquanto tal. E o Sindicato da Bahia prova mais uma vez que não tem medo de lutar por isso, respeitando as deliberações da base!”. Também dirigente do sindicato, Sandro Sales reforçou a importância da greve neste momento. “Se a gente não parar agora, e buscar canal direto com o STF com a categoria mobilizada, podemos aí sim ficar de zero ou receber migalhas! A gente tem que lembrar sempre que dinheiro tem, só não é para os servidores”.

A luta vai continuar

Com boa adesão já nesse primeiro dia, as mobilizações vão continuar! É preciso que os servidores acompanhem as notícias, e participem das atividades, especialmente agora com a realização de Assembleias Gerais diárias, com exceção da atividade do 2 de julho:

Dia 1º às 9h: Ato com Assembleia em frente à Sede da Justiça Federal;
Dia 2/07: Participação do Cortejo ao 2 de julho, com encontro no Posto de Combustível da Lapinha às 7h30 levando às ruas a defesa do serviço público e do direito de lutar por ele;
Dia 3/07 às 9h: Ato com Assembleia no TRT-5, num evento que também marca a inauguração da subsede do Sindjufe-BA;
Dia 4/07 às 9h: Ato com Assembleia em Frente ao JEF, no CAB ou na Sede do Sindicato (a confirmar o local);
Greve não é folga, não é férias, participe das atividades, junte-se a seus colegas: Nossa união é nossa força!

Veja também

Fique por dentro do nosso trabalho

Preencha o formulário e assine nosso Boletim Eletrônico para receber atualizações sobre a SINDJUFE-BA.

Veja nossa política de privacidade. Este site é protegido pelo reCAPTCHA e, por isso, a política de privacidade e os termos de serviço do Google também se aplicam.

Formulário submetido com sucesso.