Pular para o conteúdo

Em Assembleia Geral realizada nesta quinta (10), que contou com a participação de mais de cem trabalhadores, os servidores e servidoras do Judiciário Federal na Bahia aprovaram, sem voto em contrário, a resolução da Diretoria que determina a busca de contato imediato com o STF e demais tribunais superiores para melhorar a proposta saída do Fórum Nacional de Carreira, que ocorreu em Brasília no último dia 9.

A resolução trouxe os seguintes pontos:

1) Retificar a decisão sobre reuniões regulares de SEMANAIS para QUINZENAIS para propiciar visita ao interior do estado;

2) Buscar o STF e demais Tribunais Superiores e Conselhos imediatamente para melhorar a proposta saída do Fórum Nacional de Carreira;

3) Divulgar o Plebiscito Popular e participar das atividades;

4) Atuar contra a Reforma Administrativa;

5) Indicar o dia 6/08 como DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO pelo PCCS;

6) Realizar Assembleia Geral para esclarecimentos sobre o plano de carreiras da Categoria.

O Sindicato também já oficiou à Federação uma solicitação de reunião ampliada da Entidade Nacional para ouvir a categoria.

Determinações da base

A assembleia foi conduzida pelos dirigentes Micheline Times de Carvalho e Sandro Sales, que abriram a reunião convidando a também dirigente Denise Carneiro a trazer os informes sobre o Fórum Nacional de Carreira.

Denise apontou os principais fatos presentes na nota “Maioria da FENAJUFE mente para criar culpados pelo fracasso iminente da campanha salarial da categoria, após terem esvaziado as greves já programadas pelos sindicatos que lutam!”, disponível na íntegra neste link. Denise reiterou, mais uma vez, que seguiu as decisões da base. “Como dirigente, não faço nada da minha cabeça. Sigo, com coragem, o caminho apontado pela base que me elegeu”. A categoria ja havia deliberado buscar o STF em busca de um reajuste digno.

Após a fala de Denise, o espaço foi aberto para o debate. Também presente na reunião do Fórum, Luciana Carneiro, coordenadora da FENAJUFE, lembrou que o Conselheiro Guilherme Feliciano deixou claro que aquela reunião não era discursiva e que precisava ser rápida. “Como seguir assim? As propostas jogadas não haviam passado pela base. Nós precisamos nos unir, defender uns aos outros, e não estarmos defendendo as administrações e seus aliados”.

Denise também foi apoiada pelos dirigentes do Sindjufe-BA, como Lavy Nascimento: “Pela primeira vez, um voto de abstenção valeu algo. Não foi um voto de omissão. Foi um voto de coragem, que me honra e me orgulha. Denise votou como a base votou. Se votasse diferente, aí sim estaria nos traindo”.

Sandro Sales, que dirigia a mesa, fez coro às palavras de Lavy: “Avaliamos que a atuação de Denise Carneiro, ao se abster de votar em quaisquer das propostas do Fórum, está em total coerência com seu papel de dirigente sindical e representante da Fenajufe, tendo em vista que as duas propostas apresentadas não foram aprovadas pela base e não contemplavam as deliberações das Plenárias de Belém, Natal e do Congrejufe.”

Congresso Estatutário

A Assembleia também trouxe informações sobre o Congresso Estatutário que será realizado nos dias 25 a 27 de julho pelo Sindjufe-BA, para atualizar o estatuto da entidade. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas neste link, até o dia 21 de julho. Será possível participar presencialmente ou de forma online.

Contamos com a sua presença!

Veja também

Fique por dentro do nosso trabalho

Preencha o formulário e assine nosso Boletim Eletrônico para receber atualizações sobre a SINDJUFE-BA.

Veja nossa política de privacidade. Este site é protegido pelo reCAPTCHA e, por isso, a política de privacidade e os termos de serviço do Google também se aplicam.

Formulário submetido com sucesso.