Após Assembleia aprovar paralisação no dia 29, Sindjufe-BA foi a Feira de Santana reforçar mobilização
O Sindjufe-BA esteve nesta sexta-feira (17) em Feira de Santana...
O Sindjufe-BA esteve nesta sexta-feira (17) em Feira de Santana, cidade-polo do interior baiano, dando continuidade às visitas ao interior do estado e informando a paralisação contra a Reforma Administrativa.
A dirigente Denise Carneiro se reuniu com colegas do TRE-BA, do TRT5 e da Justiça Federal para ouvir os servidores e fortalecer a mobilização em defesa do serviço público.
Durante o encontro, foram compartilhados informes sobre o resultado da Assembleia Geral desta quinta (16), que aprovou, por unanimidade, a paralisação no próximo dia 29/10, data da Marcha Nacional contra a Reforma Administrativa. O Sindicato enviará uma caravana à Brasília e apoiará a realização de atos em Salvador e em outras cidades baianas. Servidores das cidades devem contatar o Sindicato sobre as manifestações.
Denise chamou atenção para o risco de desmonte do serviço público. “Engana-se quem acha que servidor da ativa e aposentados não serão atingidos. O plano dessa reforma é acabar com o serviço público, acabar com a estabilidade e achatar o salário em carreirões, visando metas estabelecidas não por gestores próximos, mas pelo CNJ. Não vai haver mais categoria”, alertou.
Receptivos à visita, os colegas apresentaram dúvidas e reforçaram a importância da unidade. O Sindicato defendeu uma mobilização que inclua não apenas os quadros efetivos, mas também terceirizados, prestadores de serviço e estagiários, já que a reforma coloca em risco o serviço público, direito de todas as brasileiras e brasileiros.
É hora de união e filiação para fortalecer a luta coletiva contra esse desmonte.
👊🏽Sindjufe-BA — Gestão Unidade na Resistência