Notícia postada dia 17/01/2011

Fenajufe e sindicatos filiados retomam luta pelos PCSs

Neste sábado [15], dirigentes da Fenajufe estarão reunidos para definir as estratégias de atuação para 2011 em defesa dos planos de cargos e salários dos servidores do Judiciário e Ministério Público da União. Alguns sindicatos já iniciaram assembleias em suas bases para retomar a luta pela aprovação dos PCSs, em conjunto com a federação, no Congresso Nacional.

O Sindijufe/MT realizou no dia 12, em Cuiabá, assembleia geral extraordinária, onde foram discutidas perspectivas para os servidores do Judiciário para a recomposição salarial da categoria. Por fim, foi reafirmado que as bandeiras a serem defendidas pelo sindicato em 2011 são a aprovação do PCS e a batalha contra a aprovação do PLP 549/2009, que pretende congelar por dez anos os salários dos servidores públicos.

A assembleia geral do Sindijufe/BA está marcada para a próxima segunda-feira [17], mas esta semana o sindicato já realizou assembleias setoriais com os servidores do Tribunal Regional do Trabalho do Estado. Durante os encontros, foi lembrado que a greve da categoria em 2010 foi a maior empreendida há anos pelo Sindijufe/BA. Também recordaram que a luta de dirigentes sindicais do Judiciário, em dezembro, garantiu a emenda que contemplará a possível aprovação dos PCSs, autorizando o Poder Executivo a abrir crédito suplementar para a revisão salários dos servidores do Judiciário Federal e do MPU.

A rodada de assembleias promovidas pelo Sindiquinze acontecerá entre os dias 17 e 29 de janeiro. Além de se organizarem em prol do pagamento das progressões, também discutirão como será feita a mobilização pela aprovação do PL 6613/2009.

Sem dúvida, a vitória nessas reivindicações só será possível com uma grande mobilização dos servidores, sindicatos e entidades do Judiciário.

Fonte: Imprensa Fenajufe