Notícia postada dia 17/10/2024

Ministro Barroso estará na Bahia no dia 21; Sindjufe-BA vai procurá-lo e defender o PCCS e o reajuste para a categoria em 2025

O Sindicato estará em frente ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), no CAB, às 8h, e convida os(as) colegas para participar da mobilização. O objetivo é chamar a atenção do ministro Luís Roberto Barroso em defesa do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do PJU, pela antecipação da terceira parcela do reajuste e para garantir o aumento salarial em 2025, conforme as premissas aprovadas nacionalmente. Além disso, a manifestação será contra os retrocessos no regime de teletrabalho.

O ministro, que preside o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF), estará no TJ-BA participando do "I Seminário de Linguagem Simples – Criando Pontes entre o Cidadão e a Justiça", que ocorrerá das 9h às 12h do dia 21.

Essa ação integra a estratégia de atuação nacional, somando-se à participação no Fórum de Carreira, além de buscar pautas de interesse dos(as) servidores(as). O Sindjufe-BA entende que, como o Fórum não define propostas, mas apenas debate temas e encaminha ao CNJ e posteriormente ao STF, é fundamental que a categoria se mobilize para avançar em suas reivindicações. Nesse sentido, o Sindicato segue dialogando com os ministros e conclama a categoria a se engajar, pois somente a mobilização resultará em negociações efetivas.

Quem deseja aprovar nosso PCCS, antecipar a parcela do reajuste, garantir o aumento salarial em 2025 e impedir retrocessos no teletrabalho precisa estar presente nessas mobilizações. Nada se conquista sem luta.

Sindjufe-BA – Gestão Unidade na Resistência