Notícia postada dia 11/10/2024

No Dia Mundial da Saúde Mental e do Bem-Estar, Sindjufe-BA reafirma seu compromisso na luta pela qualidade de vida no trabalho no PJU

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 1 em cada 8 pessoas no mundo vive com um transtorno mental. Em pesquisa realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2023, cerca de 30% dos(as) servidores(as) relataram sintomas de ansiedade e 25% apresentaram sintomas de depressão. Esses dados ressaltam a necessidade urgente de estratégias para melhorar a saúde mental no ambiente de trabalho.

O Sindicato tem investido no combate ao assédio e atuado pela implementação de programas de apoio psicológico, visando a promoção de um ambiente de trabalho saudável e que trabalhadores(as) tenham o suporte necessário para enfrentar seus desafios.

Convocamos (os) colegas a refletirem sobre a importância de cuidar da saúde mental e lutar junto ao sindicato por um ambiente de trabalho que priorize o bem-estar. É hora de reconhecer que a saúde mental é um direito fundamental e deve ser tratada com a seriedade que merece.