Notícia postada dia 11/10/2024

Sindjufe-BA manifesta solidariedade ao colega Melqui

O Sindjufe-Ba manifesta solidariedade ao colega Antônio Melquíades, mais conhecido como Melqui, que recebeu diagnóstico de câncer e precisa realizar uma cirurgia de alto custo sem cobertura do plano de saúde. Como a Agência Nacional de Saúde não prevê o procedimento, existe um desamparo por parte do serviço de saúde que, como sabemos, visa o lucro e não a vida dos pacientes.

Melqui é servidor da Justiça Federal e diretor do Sintrajud. São mais de 20 anos de luta, estando à frente das trincheiras em defesa dos nossos direitos. O que acontece com Melqui é um retrato da precarização da assistência à saúde, que conta com a conivência dos tribunais e seus gestores, que se auto concederam aumento do auxílio-saúde, deixando de lado as trabalhadoras e os trabalhadores.

Conhecido pelo sorriso, Melqui tem o trabalho reconhecido no país inteiro pelas articulações que protagoniza em Brasília em defesa dos direitos da categoria, dos servidores e dos serviços públicos, formando gerações de lutadores que entraram na vida sindical ao longo deste período. Fique bem, colega!

Sindjufe-BA - Gestão Unidade na Resistência