Notícia postada dia 22/12/2010

Deputados apresentam emenda que contempla PCSs dos servidores

BRASÍLIA – 21/12/10 – Os deputados Gilmar Machado (PT-MG) e Walter Pinheiro (PT-BA) apresentaram nesta tarde uma emenda à senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), relatora da proposta de Lei Orçamentária Anual de 2011, contemplando a implementação da revisão salarial dos servidores do Judiciário Federal e do MPU. Segundo informações dos coordenadores da Fenajufe que estão na Câmara fazendo contatos com os parlamentares, o texto “autoriza o Poder Executivo a abrir crédito suplementar para a revisão dos planos de cargos e salários dos servidores do Judiciário Federal e do MPU”.

A relatora informou que vai analisar as emendas apresentadas pelos deputados e incluí-las em seu relatório, que deverá ser votado na sessão da Comissão Mista de Orçamento do Congresso prevista para ser retomada às 17h.

Além de reivindicar a aprovação da emenda apresentada pelos dois deputados da base do governo, os coordenadores da Fenajufe também estão trabalhando pela inclusão no Anexo V da LOA de uma redação autorizando, de forma explícita, recurso que viabilize a implementação dos planos a partir de 2011 e possibilite o pagamento das próximas parcelas da revisão salarial. Segundo os dirigentes da Federação, vários deputados procurados por eles se comprometeram a atuar para fechar essa negociação.

Fonte: Fenajufe