Notícia postada dia 12/04/2024

Fenajufe e Sindjufe-BA pedem apoio ao CSJT para anteprojeto do Plano de Carreira

A Fenajufe esteve reunida no dia 10/4 com o secretário-geral do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Bráulio Gabriel Gusmão. O encontro em formato virtual teve como principal ponto de pauta, o anteprojeto de reestruturação das carreiras do PJU e MPU aprovado na Plenária Nacional, ocorrida em novembro de 2023.

Participaram as coordenadoras Lucena Pacheco, Soraia Marca, Márcia Pissurno e Denise Carneiro. Além delas, acompanharam o coordenador Fabrício Louguércio e o assessor institucional Alexandre Marques.

As dirigentes solicitaram apoio do Conselho Superior para fazer avançar e fortalecer o debate do anteprojeto no Fórum de Carreira e destacaram a necessidade de valorização das servidoras e servidores com a consolidação das propostas contidas no anteprojeto.

Outros pontos abordados foram as questões do reenquadramento dos Auxiliares, o provimento de cargos para 2024 e auxílio saúde no âmbito da Justiça do Trabalho. O secretário, recebeu todas as demandas com simpatia e acolhimento.

As dirigentes mais uma vez, destacaram a atuação da Federação em defesa da JT ressaltando seu papel determinante como instrumento de garantia dos direitos da classe trabalhadora.

Informações: Fenajufe