Notícia postada dia 05/04/2024

Paulo Rios, presente!

Sindjufe-BA manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do ex-coordenador da Federação Nacional e ex-diretor do Sintrajufe-MA, Paulo Rios, nesta quarta (27)

Militante aguerrido, intelectual respeitado, Paulo teve atuação firme pelos direitos da categoria não apenas no Poder Judiciário e no Ministério Público da União. Sua luta foi por toda a classe trabalhadora.

O Sindicato se solidariza com a família, amigos e colegas neste momento de dor, com a certeza de que esse legado permanece. Ele nos deixa a postura combativa, marca daqueles que não se curvam diante das injustiças nem temem enfrentá-las.

Paulo Rios será sempre lembrado como o servidor que não se calou diante do nepotismo no Poder Judiciário do Maranhão no fim dos anos 90. Sua denúncia foi reconhecida pelo Conselho Nacional de Justiça, que proibiu a prática de favorecimento de parentes no serviço público em 2005.

Essa conquista, entretanto, embora tenha beneficiado a coletividade, custou o afastamento de Paulo Rios do serviço público e também a sua saúde. É a memória deste grande colega que deve ser honrada quando pensarmos em Justiça.

Sindjufe-BA - Gestão Unidade na Resistência