Notícia postada dia 21/12/2010

Deputados apresentam emenda que contempla PCSs dos servidores

BRASÍLIA – 21/12/10 – Os deputados Gilmar Machado [PT-MG] e Walter Pinheiro [PT-BA] apresentaram nesta tarde uma emenda à senadora Serys Slhessarenko [PT-MT], relatora da proposta de Lei Orçamentária Anual de 2011, contemplando a implementação da revisão salarial dos servidores do Judiciário Federal e do MPU. Segundo informações dos coordenadores da Fenajufe que estão na Câmara fazendo contatos com os parlamentares, o texto “autoriza o Poder Executivo a abrir crédito suplementar para a revisão dos planos de cargos e salários dos servidores do Judiciário Federal e do MPU”.

A relatora informou que vai analisar as emendas apresentadas pelos deputados e incluí-las em seu relatório, que deverá ser votado na sessão da Comissão Mista de Orçamento do Congresso prevista para ser retomada às 17h.

Além de reivindicar a aprovação da emenda apresentada pelos dois deputados da base do governo, os coordenadores da Fenajufe também estão trabalhando pela inclusão no Anexo V da LOA de uma redação autorizando, de forma explícita, recurso que viabilize a implementação dos planos a partir de 2011 e possibilite o pagamento das próximas parcelas da revisão salarial. Segundo os dirigentes da Federação, vários deputados procurados por eles se comprometeram a atuar para fechar essa negociação.

Neste momento, o presidente da Comissão Mista de Orçamento suspendeu a sessão, para aguardar um documento que contem alguns acordos orçamentários para votar a proposta da LOA.

A comitiva da Bahia continua lutando para garantir algum valor na LOA, para, a partir disso, continuar no processo de negociação.

Estão em Brasilia, Rogério Fagundes, Aline Esquivel, Lourival Matos, Adnaldo Medeiros, Joilton Pimenta, Henrique Quintanilha, Myrtô Magalhães, Manuel, Lucas Tuerto, José Gomes.