Notícia postada dia 21/03/2024

Sindjufe-BA participa de nova reunião com trabalhadores(as) do TRT sobre o programa TRT5 Saúde

Durante as reuniões foram acolhidas propostas que serão votadas em assembleia setorial

Em novo encontro com trabalhadores(as) do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª região (TRT5), realizado nesta quinta-feira (21), o Sindicato colheu outra série de propostas para mudanças no Programa de Autogestão TRT5 Saúde. A reunião foi mediada por Sandro Sales, coordenador do Sindicato e teve a participação das dirigentes Denise Carneiro, Cátia Soares e dos dirigentes Cristiano Matsumoto e Lavy Nascimento.

De início, o Sindicato passou as informações referentes aos PROADs sobre o Programa de saúde, e da primeira reunião, realizada em janeiro de 2024. Durante a reunião, os esforços coletivos foram mais uma vez lembrados como de suma importância e o dirigente Sandro Sales lembrou que as propostas acolhidas nas reuniões, por questão de rito, serão votadas em uma assembleia setorial que terá em breve data divulgada.

Foram sugeridas as seguintes ações para serem votadas na Assembleia Setorial sobre o tema:

- Auditoria dos pagamentos do que for utilizado pelos filiados ao Programa para esses poderem verificar se os gastos estão corretos;
- Paridade no conselho deliberativo;
- Inserção do quesito “remuneração” na formação do preço final das mensalidades, como ocorre em alguns outros programas;
- Histórico dos valores do Fundo de Reserva;
- Relatório de filiação e desfiliação ao programa;
- Relatório do custo de servidor e juízes para o Programa;
- Estudo sobre a possibilidade de haver modalidade de Enfermaria;
- Estudo para redução do valor individual, ou para devolução do auxílio saúde para quem não puder pagar o Programa;

Ficou decidido também que o Sindicato buscará tratativas para reduzir o reajuste previsto para ocorrer em abril/24, que é maior do que o reajuste salarial da categoria.

Além dessas propostas, outras ainda podem ser inseridas para debate e votação na Assembleia.
Siga acompanhando as nossas atividades! Participe!

Sindjufe-BA - Gestão Unidade na Resistência