Notícia postada dia 26/01/2024

Sindjufe-BA solicita à JF liberação dos(as) trabalhadores(as) na sexta-feira de Carnaval e quarta de cinzas

O Sindicato solicitou ao Diretor do Foro da Justiça Federal da Bahia, a liberação dos(as) trabalhadores(as) da capital e interior na sexta feira de carnaval e quarta feira de cinzas. Salvador realiza a maior festa de rua do planeta, e é sabido que o local onde se localiza o prédio Sede e dos Juizados é local de grande insegurança, e se desertos, é um risco grave se transitar por eles. E no interior os locais onde se localizam os prédios judiciais em geral são avizinhados por órgãos públicos que geralmente fecham as portas durante o evento. Então por segurança dos(as) trabalhadores(as) essa liberação é de importância vital.

O pedido considera, além da insegurança, as dificuldades de deslocamento nos perímetros de Salvador e em várias cidades do interior baiano, e a pulverização de eventos festivos, dificultando sobremaneira ou até impedindo a realização de trabalho no modo remoto.

Além do mais, há décadas está consolidada essa tradição de liberar os trabalhadores. Esperamos que o despacho favorável chegue em tempo de permitir uma programação de quem, inclusive, deseje sair das Cidades mais atingidas pela folia momesca.

O Sindicato também solicitou liberação dos terceirizados da JF, TRE-BA e TRT. Os expedientes nº 008/2024 quanto o nº002/2024 ao processo administrativo SEI n.º 0001437-30.2024.4.01.8000 para apreciação da Direção Foro. É possível acompanhar o processo junto ao TRT pelo número PROAD N.728/2024.

Sindjufe-BA - Gestão Unidade na Resistência