Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 21/12/2023

Notícia postada dia 21/12/2023

Sindicato se reúne com juízes da SSJ em Alagoinhas para tratar de questões do TRT e da JF

Sindicato se reúne com juízes da SSJ em Alagoinhas para tratar de questões do TRT e da JF

O Sindicato esteve em Alagoinhas no início de dezembro, pela terceira vez neste ano, para tratar de questões específicas dos ramos trabalhista e da Justiça Federal. Neste último, sobre a transferência da Subseção para Feira de Santana, que está em processo.

Além dos informes, trabalhadores(as) foram chamados(as) para a mobilização na Campanha #AntecipaSTF e na construção do Plano de Carreira. Também foi falado sobre a importância de todas e todos acompanharem as Assembleias e ações do Sindicato. 

A visita à Zona do TRE-BA foi rápida, tratando do fim da obrigatoriedade do chefe de cartório em fazer minutas - o que teve grande repercussão positiva. 

Já no Fórum Trabalhista, tratamos da suspensão do fornecimento de água mineral envasada. O prédio é antigo e não possui instalação hidráulica para colocar purificadores em todos os pavimentos. O Sindicato já se reuniu com a nova gestão do TRT5 para tratar do assunto, que é caro para nós.

Na JF, em reunião com quase todos os(as) servidores(as), incluindo o diretor da subseção, o Sindicato tratou da transferência da SSJ de Alagoinhas para Feira, para ocupar o prédio onde hoje estão instaladas três varas da Justiça Federal. 

Informamos ser contra qualquer transferência ou fechamento de Zona, Vara ou Comarca, uma vez que é difícil para a população ter que se deslocar por trajetos longínquos para ter acesso ao Judiciário. A situação é agravada pela possibilidade real de demissão de trabalhadores(as) terceirizados(as), além do prejuízo de colegas lotados(as) na SSJ, que são originariamente da cidade ou que já estabeleceram suas famílias naquele local. Alagoinhas fica a 80 km de Feira de Santana. 

Como o pleito é antigo e se deve a várias questões, o Sindicato ficou de conversar com os magistrados sobre como se daria essa transferência sem prejudicar os(as) servidores(as) e jurisdicionados(as).

Unidade descentralizada
A reunião com os juízes da SSJ ocorreu uma semana depois, e todos esses pontos foram tratados. Ficou acordado de a JF manter uma Unidade Descentralizada no prédio do Fórum Trabalhista, com três servidores(as). O Sindicato lembrou das condições de trabalho do local, do problema com o fornecimento de água etc. Além disso, o teletrabalho será oferecido aos que já executam tarefas de forma remota. 

Será continuada a busca por local para instalação da SSJ na cidade, mas em lote independente e com melhor localização. O Sindicato solicitou acesso ao PA SEI referente, sem contrariedade ao pedido. Também foi pontuado que, além de Alagoinhas, é preciso olhar para a instalação da SSJ de Irecê, de Ilhéus e de Itabuna, todas carentes de melhora e de outra Unidade Judiciária.

Sindjufe-BA - Gestão Unidade na Resistência



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE