Notícia postada dia 10/11/2023

Em Brasília, Fenajufe participa de reunião sobre o Fórum de Carreira, do CNJ, e define estratégias para a construção do Plano da categoria

Sindjufe-BA também esteve representado no encontro.

Fenajufe participa da reunião do Fórum Permanente de Gestão da Carreira dos servidores do Poder Judiciário da União, coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). No encontro, foi instalado o subgrupo 2, sobre Desenvolvimento, Qualificação e Qualidade de Vida no Trabalho, no qual o sindicato foi representado pela dirigente Denise Carneiro, também dirigente do SINDJUFE-BA.

O subgrupo 2 irá tratar sobre a atualização das estruturas de desenvolvimento dos programas de qualificação na carreira, por meio de alterações na lei e modificações subsequentes nas regulamentações de portarias conjuntas.

Também será de responsabilidade deste subgrupo a revisão de classes/padrões; percentuais de interpadrões; o grau de superposição entre tabelas de Adicional de Qualificação (AQ) e Adicional de Qualificação por Treinamento (AQT), além de percentuais e de certificações necessárias para alcance desses percentuais e Programas de Formação e Aperfeiçoamento.

A próxima reunião será dia 21. Nesse interin, a Comissão de Carreira do sindjufe-BA deverá se reunir, lembrando que os trabalhos estão ainda no começo e estamos encaminhando apenas o que já foi referendado nos Fóruns nacionais e locais.

Participe!

Sindjufe-BA - Gestão Unidade na Resistência