Notícia postada dia 21/12/2010

Comitiva de servidores do Judiciário Federal da Bahia busca garantia de PCS na LOA

Direto de Brasília: Neste momento vários servidores de diversos estados da federação, bem como de representantes da Bahia, estão na Comissão de Orçamento lutando para garantir o retorno da previsão de percentual para o Plano de Cargos e Salários do Judiciário Federal a Lei Orçamento Anual de 2011.

Em razão dessas ações, já conseguimos manifestações de diversos parlamentares favoráveis ao retorno, como Paulinho da Força, Colbert Martins, Valternir e Gilmar Machado.

Neste momento existe uma comissão que busca solução para o impasse, sob a coordenação do deputado Walter Pinheiro.

Além do deputado Colbert Martins, estão ajudando nas articulações os deputados baianos: Alice Portugal, Luiz Carrera, José Rocha, Daniel Almeida e Geraldo Simões.

Neste momento não há qualquer previsão do PCS. A idéia, neste momento, é garantir, pelo menos, o mesmo percentual que está sendo destinado aos magistrados de 5,17% para dar início ao parcelamento do nosso plano.

Caso aconteça esse acordo, pode ser feito acordo com líderes pelo turno da tarde para discutir o PL6613/09.

Estão em Brasília: Rogério Fagundes, Aline Esquivel, Lourival Matos, Adnaldo, Joilton Pimenta, Henrique, Myrtô Magalhães, Manuel, Lucas, Gomes.