Notícia postada dia 21/09/2023

Sindjufe-BA se mobiliza contra veto às emendas do PL 2342/2022 e convida categoria para Assembleia Geral

O presidente da República em exercício, Geraldo Alckimin, sancionou o PL 2342/2022 com vetos às emendas que asseguram a garantia de direitos aos trabalhadores e trabalhadoras do Judiciário Federal.

As emendas que tratam da não absorção de quintos nas parcelas dos reajustes, VPNI decorrente da incorporação aos vencimentos e VPNI X GAE dos Oficiais de Justiça, por exemplo, foram barradas e não podemos aceitar. O Veto será remetido ao Congresso Nacional, que deverá apreciá-lo, em sessão conjunta, por meio de votação alternada entre as Casas, iniciando pela Câmara dos Deputados.

Na próxima quinta-feira (28), na sede do Sindjufe-BA, teremos uma Assembleia Geral para tratar da antecipação, da luta contra a PEC32 e do tema urgente que é a derrubada dos vetos às emendas do PL. Contamos com a presença de todas e todos no dia 28, às 14h, na sede do Sindjufe-Ba e pelo Google Meet para quem não puder comparecer de forma presencial. Em um momento tão crucial, só a união vai fazer a diferença!

Acompanhe as notícias sobre o seu sindicato! Faça parte dos grupos Mobiliza! Filie-se!

Acesse a a lei na íntegra em nossas redes.

Sindjufe-BA - Gestão Unidade na Resistência