Notícia postada dia 20/09/2023

Sindjufe-BA oficia CNJ sobre encaminhamento ao STF de minuta do projeto para o enquadramento de auxiliares

O Sindjufe-BA oficiou o Conselho Nacional de Justiça nesta segunda (18), cobrando o encaminhamento ao Supremo Tribunal Federal do projeto de Enquadramento de Trabalhadores do Cargo de Auxiliares, caso ainda não tenha sido feito, conforme deliberado no Fórum Nacional de Carreira, ocorrido no dia 31/08.

Este erro formal, não reconhecido da Administração, segue penalizando trabalhadores e trabalhadoras ao longo dos anos. São servidores(as) que aguardam por esse direito lhes negado por anos a fio.

Mesmo assim, apenas uma parte dos prejudicados será contemplada, mantendo parte do cargo no limbo jurídico da Carreira.

O Sindicato encampa a luta contra este erro, e seguirá atuando pelo direito de todos e todas a esse reenquadramento.

Sindjufe-BA - Gestão Unidade na Resistência