Notícia postada dia 08/09/2023

Ministra do TST, Delaide Miranda Arantes, manifesta solidariedade com os pleitos dos trabalhadores

Na última segunda-feira (04), representantes da Fenajufe, Sindjufe-BA e SINTRAEMG estiveram em reunião com a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) para manifestar o pedido de auxilio e colaboração contra pautas sensíveis às trabalhadoras e os trabalhadores do Poder Judicial do País. Fabiano dos Santos (Fenajufe), Denise Carneiro (Sindjufe-BA e Fenajufe) e David Landau (SINTRAEM) trouxeram à ministra Delaide Miranda Arantes a importância da Resolução 294 do CNJ que impõe um teto de auxilio saúde para magistrados e servidores, o que tende a ser prejudicial, sobretudo para os servidores que já sofrem perda salarial.

A ministra Delaide Miranda Arantes manifestou solidariedade e se manteve à disposição para novas conversas caso processos cheguem ao Tribunal. Esse diálogo com os magistrados e entidades, que vem sendo articulado entre a Federação e os Sindicatos, é extremamente importante.

Sigamos na luta. Informe-se sobre os seus direitos! Acompanhe as redes sociais do Sindicato e participe dos grupos Mobilize!

Sindjufe-BA - Gestão Unidade na Resistência