Notícia postada dia 30/08/2023

Plenário do Senado aprova PL 2342/2022 com emendas de interesse da categoria

Importante vitória da Categoria!

Plenário do Senado aprova PL 2342/2022 com emendas de interesse da categoria. Sindjufe-BA vem atuando no tema há meses e acompanhou todas as movimentações no Congresso, inclusive a sua aprovação.

O Projeto foi aprovado no Plenário do Senado nesta terça (29) com emendas que interessam à categoria. O novo texto anula uma injustiça, que foi a absorção dos quintos e décimos incorporados entre 1998 e 2001, negando a estes o reajuste alcançado pelos demais em fevereiro deste ano.

O PL também dá segurança jurídica aos Oficiais de Justiça, garantindo a incorporação de um direito conquistado, a VPNI. Impedirá a subtração do direito ao AQ de graduação de Técnicos Judiciários, por ter seu ingresso modificado para Nível Superior. E garante a essencialidade dos cargos da categoria do Judiciário Federal.

O Sindjufe-BA está em Brasília nesta semana, representado pela dirigente Denise Carneiro, que também é coordenadora da Federação e está compondo o plantão da semana.

Desde cedo, a dirigente participou de atividade no aeroporto de Brasília pela Campanha #AntecipaSTF e, desde o início da tarde, junto com mais representantes da Fenajufe e de outros sindicatos, seguiu nas gestões em defesa do Projeto 2342, que fora aprovado na Sessão do Senado por volta das 18 h.

O projeto agora segue para sanção do presidente da república, e novas gestões já iniciaram no sentido de defender a sanção. A Fenajufe e o Sindjufe-BA pediram reunião com parlamentares da base do governo.

O Sindicato segue mobilizado pelo direito dos trabalhadores e trabalhadoras!

Acompanhe as notícias do seu sindicato, participe dos grupos MOBILIZA, filie-se!

Sindjufe-BA - Gestão Unidade na Resistência