Notícia postada dia 17/08/2023

Ministra Rosa Weber solicita estudo técnico sobre antecipação da parcela após pedido da Fenajufe e Sindicatos

O Sindjufe-BA esteve em Brasília em mais uma semana de muita luta na Campanha Antecipa STF, onde estivemos com vários Sindicatos em agenda proposta pela Federação. Além do encontro com a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, também realizamos visitas aos parlamentares na busca de apoio para que houvesse a antecipação da parcela de reajuste da categoria.

Na quinta-feira (10), soubemos que o STF tinha apresentado um orçamento ao Congresso. Diante da novidade, realizamos um ato cobrando respeito e exigimos outra reunião com o órgão, o que foi acatado graças a nossa mobilização. A comissão formada pela coordenadora Sandra Dias e os coordenadores Fabiano dos Santos e Paulo José, da Fenajufe, se reuniram no Supremo com o diretor-geral, Miguel Piazzi e os secretários Márcio Kazuaki Fusissava da Secretaria de Orçamento, Finanças e Contratações (SOFC) e Cícero Rodrigues Oliveira Gomes da Secretária de Gestão de Pessoas (SGP) da Suprema Corte, para tratar da antecipação da parcela de recomposição salarial.

Durante o encontro, o diretor-geral, Miguel Piazzi, informou que deu encaminhamento ao pedido feito pela ministra Rosa Weber e que a orientação da Ministra foi para que o estudo fosse realizado o mais rápido possível. Os secretários pontuaram que em breve sairá um posicionamento concreto do STF sobre a antecipação. A previsão é que dentro de quinze dias, já se tenha uma resposta oficial deste estudo.

Seguimos na luta e na busca para que haja a antecipação, nesta semana o Sindjufe-BA segue em reuniões com mais ministros dos Tribunais Superiores e Conselhos solicitando apoio ao pleito. Essa antecipação reduzirá o prejuízo e possibilitará nova campanha salarial em 2025. Siga compartilhando conteúdo e pedindo #AntecipaSTF. É preciso que haja engajamento de todas e todos nessa campanha!