Notícia postada dia 04/08/2023

Servidores(as) do TRT-5 aderem à campanha #ANTECIPA_STF

Servidores(as) da Justiça do Trabalho atenderam ao chamado do Sindjufe-BA e participaram de ato da Campanha Nacional #ANTECIPA_STF. O evento aconteceu nesta quinta (3/8), pelo adiantamento para 2024 da terceira parcela do reajuste, no percentual de 6,13%, prevista para 2025

Liderado pela Federação Nacional, o #Antecipa_STF visa reduzir perdas acumuladas por trabalhadores(as) do PJU para dar início à nova campanha salarial. A intenção é que a parcela de 2025 seja antecipada em um ano.

O dirigente Sandro Sales e as dirigentes Denise Carneiro e Marlene Pinho receberam servidores(as) no saguão do TRT-5, no Comércio, com um café da manhã. Na agenda sindical, atividades semelhantes foram realizadas em Salvador, em todos os ramos do Poder Judiciário da União. Sexta (4/3) foi a vez da JEF, com panfletagem na JMU, e segunda (7/8), o ato aconteceu no TRE-BA.

Sandro destacou a importância de fortalecer mobilizações presenciais, interrompidas durante a pandemia. O coordenador também fez circular o abaixo-assinado contra as nominatas de servidores(as) nas unidades, o que tem causado uma série de constrangimentos e condutas desmedidas.

"O sindicato tem recebido uma série de relatos de condutas assediosas e, infelizmente, essa medida tem colaborado com o desrespeito, de algumas pessoas, constrangendo servidores e servidoras", afirmou Sandro. O TRT5 é o único do país a adotar tal medida. O Sindjufe-BA teve o pedido de retirada das nomitatas indeferido pela presidência do órgão e agora se articula para alterar essa realidade.

Sobre a campanha #ANTECIPA_STF, o Sindjufe-BA se reúne nesta segunda (8/8) com ministra Rosa Weber e representantes sindicais de todo o país. O sindicato chamou caravana para o Ato Nacional que ocorrerá em Brasília, nesta quarta (9). Também haverá mobilização no Congresso Nacional para que parlamentares votem pela antecipação da parcela, o que deve acontecer no dia 11/8.

"Todas as pautas que trazemos aqui estão articuladas para mobilizar contra perdas salariais e contra o desmonte do serviço público. Nessa quadra histórica desafiadora, precisamos de todo mundo", convocou Denise.

Faça parte das campanhas! Só há vitória porque há luta!

Sindjufe-BA - Gestão Unidade a Resistência