Notícia postada dia 14/07/2023

Sindjufe-BA reúne-se com a Corregedoria Regional Eleitoral da Bahia e Comissões de servidores do interior e dos cartórios da capital

SINDJUFE-BA e Comissões de servidores do interior e dos cartórios da capital discutem a obrigação de minutar em processos judiciais

Essa decisão foi tomada pelos trabalhadores na Assembleia Setorial ocorrida no dia 12/07, e na manhã seguinte o SINDJUFE-BA e as Comissões do Interior e da Capital foram recebidos pelo Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. A pauta foi a atribuição de minutar, inserida na Resolução Administrativa n° 7/2022 que dispõe sobre o Regimento Interno dos Cartórios Eleitorais.

Durante a reunião o Corregedor Eleitoral sugeriu que a demanda seja formalizada à Presidência do TRE-BA, providência que será adotada o mais breve possível pelo Sindicato, que pode inclusive ser referendada pelas comissões de servidores do interior e da capital.

É pública a defasagem no quadro de pessoal do TRE, e a todo momento vemos aumento de atribuições. Precisamos falar sobre isso.

Participe!
Filie-se ao Sindicato!