Notícia postada dia 14/07/2023

Sindjufe-BA solicita aos Tribunais flexibilização de horários para os jogos da Copa do Mundo Feminina

A Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino começa na quinta-feira (20/7) e o Sindjufe-BA, assim como acontece com o futebol masculino, solicitou que os tribunais estabeleçam ponto facultativo relacionado aos jogos da seleção brasileira na Copa. A competição, que vai até 20 de agosto, é o principal mundial de futebol.

Em uma sociedade onde o patriarcado e machismo seguem como sistema de desigualdade, a disparidade de gênero é vista em todos os setores, inclusive nos esportes, como é o caso do futebol. Apenas em 2020 a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estabeleceu que atletas das seleções masculina e feminina teriam o mesmo valor de premiação, mas ainda estamos longe de termos uma igualdade de gênero no futebol.

Assim, o Sindjufe-BA convida o Judiciário Federal na Bahia a contribuir para a equidade de tratamento entre homens e mulheres, propiciando a faculdade do(a) trabalhador (a) em assistir, se desejar, aos jogos da competição mundial torcendo para o Brasil trazer essa taça!

A seleção brasileira feminina é a seleção campeã da Copa América Feminina, superando todas as dificuldades e preconceitos. Isso merece o nosso respeito.

Quando houver resposta dos órgãos informaremos. A luta pela conquista de equidade de gênero e respeito é diária.

Sindjufe-BA - Gestão Unidade na Resistência