Notícia postada dia 05/07/2023

Em visita aos órgãos do PJU na Bahia, o Sindicato faz campanha contra assédio e condutas desrespeitosas no trabalho

Nesta terça-feira e quarta-feira (4 e 5 de julho), o Sindjufe-BA esteve no TRT de Nazaré com o intuito de ouvir as (os) trabalhadoras (es), convidar para as agendas que o sindicato vem promovendo e anunciar a criação da Campanha “Assédio é crime". A ocorrência de condutas tóxicas, desrespeitosas ou assediosas no ambiente de trabalho são temas levados a sério pelo sindicato.

Nas últimas semanas, o Sindjufe-BA, criou QRCODE para receber relatos e denúncias, e buscou todas as entidades jurídicas e/ou judiciais, como a OAB-BA, ABAT, AMATRA, MPT e Sindicatos do Judiciário Estadual em busca de ações para coibir e erradicar essas condutas, mantendo o ambiente laboral saudável e respeitoso. A ideia da Campanha foi bem recebida por todas as entidades e instituições.

Na terça (4), o sindicato participou também da reunião com a administração do Tribunal do Trabalho, onde estava pautada a atualização do Ato deste Órgão, que criou a Comissão de Prevenção e Combate ao Assédio. A atualização consiste em obedecer às Resoluções 351/20 e 314/20 do CNJ, inserindo a presença de servidores (as) eleitos (as) e indicados (as) pelo sindicato conforme solicitação do SindjufeBA.

Todos(as) merecem trabalhar em ambiente saudável e estimulante. Isso contribui para a redução do adoecimento e para a elevação da produtividade, o que interessa a todos e todas e, principalmente, aos (às) jurisdicionados (as).

Você não está só: Você tem sindicato!

Sindjufe-BA - Gestão Unidade na Resistência