Notícia postada dia 13/06/2023

Fenajufe convoca Sindicatos e suas bases para a XXIII Plenária Nacional

Encontro ocorrerá nos dias 24, 25 e 26/11/2023, em Belém, no Para.

A Plenária Nacional da Fenajufe em 2023 será especial e terá grande importância política, uma vez que permitirá que a categoria discuta nacionalmente o rumo das lutas após a importante derrota de Jair Bolsonaro no último processo eleitoral, além da discussão sobre a reestruturação da carreira, em pauta nos grupos de trabalho do Fórum Permanente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A última ocorreu na cidade de Salvador, capital baiana, em 2018.

Cabe destacar que a Plenária é a instância estatutária imediatamente inferior ao Congresso e ocorre ordinariamente uma vez ao ano e, extraordinariamente, quando convocada pela Diretoria Executiva. Nos anos em que há o Congresso, poderá ser dispensada a realização da Plenária Nacional, a critério da Diretoria Executiva.

Compete à Plenária Nacional deliberar sobre quaisquer matérias atribuídas por determinação do Congresso; implementar as deliberações do Congresso; regulamentar, quando necessário, as deliberações do Congresso; examinar e apresentar pareceres ao Congresso dos relatórios financeiros, prestações de contas e previsões orçamentárias apresentadas pela Diretoria Executiva; decidir sobre recursos interpostos às decisões da Diretoria, na forma do disposto no inciso III do Art. 6º do estatuto; convocar extraordinariamente o Congresso.

📢 Comissão

A Comissão Organizadora da Plenária Nacional em Belém é composta pelas coordenadoras Lucena Pacheco e Márcia Pissurno e pelos coordenadores Fabiano dos Santos, Manoel Gérson e Ribamar França.

O Sindjufe-BA realizará um Debate Preparatório sobre o Evento. No dia 20/6, às 17h, pelo Meet. Peça o link de acesso pelo telefone (71) 99367-0287.

PARTICIPE!

Sindjufe-BA - Gestão Unidade na Resistência