Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 18/05/2023

Notícia postada dia 18/05/2023

Sindjufe-BA adere à campanha Maio Laranja, pela proteção de crianças e adolescentes

Sindjufe-BA adere à campanha Maio Laranja, pela proteção de crianças e adolescentes

O dia 18 de maio é um grito da sociedade brasileira contra o vergonhoso segundo lugar que o país ocupa no ranking mundial da exploração sexual de crianças e de jovens, uma média de meio milhão de vítimas por ano. É um grito também contra o machismo e o racismo, já que 75% dos casos acontecem com meninas, entre as quais a maioria é negra.

Apesar da criação do Estatuto da Criança e do Adolescente em 1990, onde as crianças e adolescentes passam a ser vistos como sujeitos que precisam ser resguardados e terem seus direitos garantidos, a realidade ainda é outra. Cerca de 100 crianças de até 14 anos são estupradas, por dia, no Brasil, segundo levantamento do UNICEF junto com o Fórum de Segurança Pública, divulgado em 2022.

Quase 20% das denúncias de agressão são contra pessoas conhecidas ou parentes dessas meninas e meninos, entre pais, tios, padrastos, professores, enfim, adultos que deveriam cuidar, jamais violentar. Isso sem contar os casos que não chegam ao conhecimento do poder público: apenas 7 em cada 100 são denunciados. Por isso, existe a necessidade de levar informações para essas crianças e adolescentes e nesse sentido o fornecimento de educação sexual nas escolas é fundamental, além de outras medidas inclusive junto aos pais e responsáveis.

O Sindjufe-BA adere à campanha do Maio Laranja e convoca todas e todos para atuarmos na defesa de crianças e adolescentes. A proteção e defesa das crianças e adolescentes é um dever de todas e todos.Não se cale! A denúncia pelo disque 100 é anônima e permite a investigação e responsabilização dos culpados. Quebre o silêncio!

Sindjufe-BA - Gestão Unidade na Resistência



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE