Notícia postada dia 02/05/2023

Sindjufe-BA continua o Projeto Pé na Estrada

As coordenadoras Cátia Soares e Denise Carneiro estiveram em Barreiras, interior da Bahia, no último dia 17 de abril visitando os (as) colegas dos 3 ramos das justiças. Nas passagens foram fornecidas várias informações, brindes foram distribuídos para filiados (as) que se recadastraram e novos filiados (as).

Em 5 meses foram visitadas as cidades de Feira de Santana, Alagoinhas e agora Barreiras. Nas viagens foram colhidas demandas para atuação sindical, sejam relativas a condições de trabalho, convênios, exigência de disponibilidade diária em jornada maior que 8h, em regime de sobreaviso e até indícios graves de assédio moral individual e coletivo. A frase antiga: “É onde o filho chora e a mãe não vê” pode ser utilizada em vários locais do interior do estado. Isso será combatido com firmeza pelo sindicato.

A coordenadora Denise Carneiro insiste que “os colegas precisam procurar o Sindicato ou o Conselho de Representantes, onde houver, com a tranquilidade de saber que as fontes serão sempre preservadas, seja para um pedido simples como um aparelho celular de plantão, um convênio na Cidade, e até ocorrências de assédio, que tem sido mais comum do que se pensa”. Para Cátia Soares, dirigente do Sindjufe-BA, a visita foi proveitosa, inclusive por conseguir atualizar os oficiais de justiça sobre os assuntos mais recentes e encontros, como Cojaf.

Dados comprovam a elevação do índice de adoecimento de servidores por trabalharem em local com ambiente tóxico. Em todos os casos o Sindjufe-BA atuará com o intuito de proteger os colegas, punir assediadores e prevenir novas ocorrências. As visitas ao interior, que serão regulares, além das atividades sempre híbridas, comprovam a valorização pela diretoria do Sindicato, de colegas lotados(as) fora da Capital.

Colega, você tem sindicato! Filie-se.