Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 16/12/2010

Notícia postada dia 16/12/2010

Relato do servidor Henrique Quintanilha sobre ida à Brasília

Relato do servidor Henrique Quintanilha sobre ida à Brasília

"Reiterando as informações que constam abaixo, relativas a minha viagem à Capital Federal, divulgadas em nosso site, tenho a informar o que segue:

 

1. Estive com o Presidente do STF, Cezar Peluso, pessoalmente, na sede daquela corte, na sexta-feira última, por volta das 20h00, que me informou estarem as negociações do PCS integralmente a cargo do Juiz-Auxiliar da Presidência e membro do CNJ, Dr. Fernando Florido. O Presidente me encaminhou ao Juiz Florido na segunda-feira, mandando que o procurasse para esclarecer o teor das últimas negociações.

 

2. Peregrinei em outros tribunais, como o TSE (falando com alguns servidores do alto escalão, a exemplo do amigo Manoel Carlos, Secretário-geral do TSE), TRF da 1ª Região e Superior Tribunal Militar (STM), donde colhi a informação de fonte fidedigna de que o aumento teria sido ajustado, com a equipe de transição do novo Governo, a 15% em única parcela linear já para 2011, e apenas isso. Contudo, na segunda-feira, rumores indicavam que a proposta inicial tinha chance de ser acolhida (56%) parcelada em 4 vezes anuais.

 

3. Também, fui ao Sr. Jacó, assessor do Secretário de RH do Supremo, Amarildo (que está de férias), e este foi categórico ao informar que eles (da SRH) e o Dr. Amarildo (que é o Presidente da Comissão que trata do assunto) arquitetaram toda a planilha de aumento conforme foi enviado ao Congresso, encerrando sua atuação na "parte técnica". Informou Jacó que a pessoa certa para dar qualquer informação - assim como encaminhou o Presidente do Supremo, Cezar Peluso - seria mesmo (e somente) o Dr. Fernando Florido, pois o assunto estaria exclusivamente, a esta altura, apenas na seara política, de negociação com o Planalto.

 

4. Recebi agora há pouco ligação do Dr. Fernando Florido, contudo, infelizmente, exatamente nesta hora, não estava com o celular em mãos. Retornando, tive o compromisso de seu assessor no STF de que ele retornaria novamente o contato assim que voltasse do almoço, a partir das 14h (horário de Brasília), antes de sua sessão no CNJ. Não há porque descrer deste último compromisso, pois realmente o Dr. Florido me ligou, como registrado em meu celular.

 

Irei à Assembléia por volta das 13h30, 14h. Devo receber esta ligação ainda quando estiver lá...

 

Todas essas informações são verdade, de modo que fiz questão de registrá-las por email, a fim de que não haja dúvidas de seu teor e fonte."

 

Henrique Quintanilha - TRE-Ba



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE