Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 26/04/2023

Notícia postada dia 26/04/2023

Colegas prestam homenagem à servidora Andréa Bahia

Colegas prestam homenagem à servidora Andréa Bahia

Servidoras e servidores do Poder Judiciário da União participaram, nesta quarta-feira (26/4), de ato em homenagem à colega Andréa Bahia, servidora, calculista, do TRT5. O ato realizado em frente ao Tribunal Regional do Trabalho - 5ª Região –, no bairro do Comércio, foi promovido pelo Sndjufe-BA. 
 
Andréa sofreu um acidente fatal há quatro semanas, e faleceu quatro dias após, aos 44 anos, vítima de acidente de carro quando se deslocava para a 2ª Vara do Trabalho, em Candeias, onde atuava, em teletrabalho, como calculista desde 2018.  
 
No ato, colegas e lideranças sindicais lamentaram a dor da perda de Andréa. A dirigente Denise Carneiro leu uma mensagem do servidor do TRT-5, Sérgio Leite, que estava no carro no momento do acidente. "Minha amiga, você transbordava vida e se foi conversando comigo... falando dos seus planos, da sua viagem à Espanha, com a sua linda turma de bike, nas férias de maio, que se aproximavam... estava tão perto, né, Déa, e num piscar de olhos, você se foi", escreveu Sérgio. 
 
O colega do Coletivo Resistência e Luta no Judiciário, Agnaldo Ramalho, também leu texto sobre a morte de Andréa, no qual o grupo lembrou que o acidente ocorreu a caminho do trabalho, por força da Resolução 481, do Conselho Nacional de Justiça, que restringiu, de forma abrupta, o teletrabalho no PJU. "Nessa aposta de uma volta, sem diálogo, a um modelo anacrônico, arcaico, autoritário e improdutivo de gestão de pessoas, perde o servidor, perde o jurisdicionado, perde a administração pública. Andrea perdeu sua vida. Nós, colegas, amigos, parentes, perdemos um ente querido, uma saudade que não vai passar. Quem ganhou com tudo isso?".
 
Com balões brancos nas mãos, colegas de Andréa Bahia manifestaram sentimentos diversos, como tristeza e raiva pela morte precoce da servidora. O dirigente sindical Sandro Sales pontuou: "Esse é o momento de transformar luto em luta, pensando também em todos os que ficam". O também coordenador do Sindjufe-BA, Cristiano Matsumoto, acrescentou: "Há um sentimento de indignação por esse deslocamento desnecessário. Vamos tentar reverter todas as situações que o CNJ desconsidera". 
 
O ato foi encerrado com a oração do Pai-Nosso, rezada por todas e todos, seguida da reafirmação: "Andréa, presente!".
 
 
Sindjufe-BA - Gestão Unidade na Resistência


 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE